Não somos uma instituição.
Não somos "a favor" ou "contra" ramificações diferentes da Bruxaria.
Não defendemos teísmo e ateísmo.
A Constituição Brasileira garante liberdade de culto e religião.
Somos um site sem fins lucrativos, com teor informativo. Entramos no ar em 21 de junho de 2004 (solstício de inverno, no hemisfério sul), aproveitando a egrégora em torno da data e alusão ao festival de Yule.
Em 2011, o site começou uma reestruturação que ainda está sendo realizada. Os artigos estão sendo revisados e reescritos. Concluímos que muitos deles possuem informação tendenciosa e, outras vezes, ligada a uma ramificação específica da Bruxaria (Wicca, por exemplo), e buscamos sempre notificar essa informação, quando ela existir. Enfim, mudanças estão sendo feitas, mas optamos por não tirar o conteúdo do ar para facilitar a busca pelos que ainda buscam nosso conteúdo.
Missão do site
O site Bruxaria.net tem como missão trazer informações e prestar serviços à comunidade bruxesca brasileira, abordando a Bruxaria e o Paganismo de maneira séria e imparcial, possibilitando àqueles que estão começando enxergarem todos os pontos de vista e, desta forma, escolherem o que for melhor para si mesmos, além de promover discussões entre praticantes mais experientes.
O site é mantido de maneira voluntária.
Imparcialidade
A equipe do Bruxaria.net visa mostrar todos os lados e vertentes da Bruxaria e do Paganismo, a fim de que o leitor conheça todas as formas de práticas e crenças existentes.
Não somos os donos da verdade, assim como ninguém o é, e apesar de termos nossa visão bem definida à respeito do que entendemos como Bruxaria, não temos o direito de escolher pelas pessoas.
Cada um tem responsabilidades pelos seus próprios atos e cabe a nós apenas mostrar todas as possibilidades.
Nós reconhecemos que a bruxaria é constituída por diversas culturas, cada uma com suas diferentes crenças e modo de exercer o ofício.
Nós não compartilhamos e-mails e nunca enviamos spam. Fique tranquilo(a).